
Claro que só uma voz não faz um coro. Mas pode entoar uma melodia que inspirará um coro.
Tantas vezes me referi a certas situações confrangedoras sendo que alguns colegas receavam por essa minha "ousadia". Mas eu sempre pensei que se é para melhorar algo, para bem de muita gente, para bem de uma comunidade, as pessoas às quais eu queria chegar com as minhas mensagens, ou "ousadia" acabariam por me ouvir e, certamente, com a sua irrefutável competência e autoridade fariam o melhor. E é o que, felizmente, está acontecendo.
Melhorou sobremaneira o atendimento e o ambiente no Consulado-Geral do Brasil em Lisboa. E, pelo que sei, são nulas as reclamações ou manifestações de desagrado.
Tudo isso, logo se vê, pela entrada em vigor do sistema de atendimento por marcação prévia (agendamento) iniciada em 15 de outubro último.
Os resultados foram tão positivos que a partir do próximo dia 10 de novembro, vai ser ampliado o processo, em caráter experimental, a outros serviços.
Até aqui estavam disponíveis por aquele sistema os serviços de PROCURAÇÕES PÚBLICAS, RECONHECIMENTOS DE ASSINATURAS DE DOCUMENTOS PORTUGUESES, pelo telefone 968955337 e, a partir do próximo dia 10, estarão também disponíveis os serviços de AUTENTICAÇÃO e RECONHECIMENTO DE DOCUMENTOS BRASILEIROS, ATESTADOS DE VIDA e RECONHECIMENTO DE ASSINATURAS DE CIDADÃOS BRASILEIROS; pelo telefone 968955324.
Para todos os casos a marcação prévia (agendamento)pode tambem ser efetuado através do e-mail: agendaconsulado@netcabo.pt
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