26/01/2009

NÃO TENHAM MEDO


O medo de morrer está em todos nós. E como dizia um taxista outro dia quando me levava para o trabalho: "viver, meu senhor, é um perigo.- Já viu que a morte anda sempre por aí?"

Pois é. É muito perigoso a gente viver".


E quando este sentimento, este receio, esta incógnita da viagem, resolve abeirar-se da gente só temos que nos lembrar de uma coisa: todos fomos escolhidos e até os mais célebres, os melhores, os mais ricos, os mágicos, os bruxos, os feiticeiros os presidentes,alíás tudo, possui desde muito cedo, esse Bilhete de Passagem ou Salvo Conduto, sem classe definida cujo destino está indicado com uma tabuleta que NEM É GRANDE NEM É PEQUENA E ÁS VEZES NEM SE VÊ MAS BASTANTE ILUCIDATIVA : NADA!


No decorrer da minha vida já assisti ao desaparecimento de quatro celebridades que fizeram o mundo tremer de surpresa ou espanto e muito pranto. Eram jovens para partirem! Não estou falando de celebridades políticas. Estes quando partem deixam saudades para poucos, tristeza para menos e nem por isso, para os que não eram partidários.


Falo sim de pessoas que encataram o mundo inteiro com sua arte, com sua beleza, com sua personalidade. Primeiro foi James Dean, a seguir Elvis Presley, depois John Lenon e agora Michael Jackson.


Em cada partida de cada um deles eu sempre me confortava pensando se um sujeito assim morreu porque eu não hei-de morrer?

Um comentário:

  1. E isto hoje, Manoel Carlos? Medo não, mas também não pressa, afinal para isso a gente sempre tem tempo. (`_^)

    Beijos

    ResponderExcluir