O Valmir era um cara legal. Pacífico. Mas brincalhão de fazer doer! Era meu companheiro em todas as farras ou simples festas que amiude tinham lugar ali para a zona norte do Rio de Janeiro, exatamente no Catumbi, bairro famoso pelos "detritos" do morro; mas que nós curtíamos da melhor maneira. Valmir delirava quando pintava briga em qualquer boteco ou mesmo na rua. Deixava a turma se envolver, depois ficava desviado fazendo pose de kareteka ou Kung Fu, espalhando gestos, aqueles movimentos característicos do Kung Fu, como sendo braços em posição de ataque-defesa ou vice-versa, joelho erguido e pé rodando como que a ensaiar golpe a desferir, soltando aqueles gritos à laia de Bruce Lee Yaaaaaaaaaa Yuuuuuuuuu yéeeeeeee esbravatava braços e pernas como se de um Kung Fu verdadeiro se tratasse. Eu adorava vê-lo nessa brincadeira e quem estava de longe, pensava mesmo que ele estava envolvido na luta e os sujeitos, que já andavam pelo chão, vítimas de algum soco mais potente, tinham sido derrubados por ele! Estas brincadeiras de Valmir nem de longe eu pensei que algum dia iriam trazer-lhe as consequencias mais desagradáveis!
Pois, era sábado à noite. Um verdadeiro "saturday night fever"!
"Roncou o pau" na rua dos Coqueiros, no boteco do portuga Sebastião. Não era Joaquim nem Manuel, era mesmo Sebastião! Mas como ia dizendo a briga pegou forte entre uns " negões" cariocas e uns círios metidos a besta. Já rolavam alguns pelo chão, copos e garrafas voando, e o Valmir a uns 5 metros no fundo do boteco gesticulando e gritando como se estivesse envolvido na luta: Yuuuuuu. yaaaaaaaa,yyyyyyyyy tiiratiratiratiratira era a Policia que estava chegando, apearam-se cinco guardas fortões, de cassete em riste e gritaram em direção do Valmir é ele o Kung Fu agarrem-no! E Valmir , que nem um galgo, mas um galgo assustado, toca a fugir porta fóra com 3 policiais em sua perseguição. Valmir foi dentro e levou tanta porrada que provocou sua mudança radical. Hoje ele é um Kung Fu mesmo! E agora, francamente, com Valmir eu me sinto mais seguro, por ser um Kung Fu e porque ele nunca mais brincou de Kung Fu". Mas deixou de ter graça! E às vezes recordamos com saudade aquele fabuloso "saturday night fever". FOR EVER!
Ola! Ta aki uma imagem e um texto do melhor! Passa-me este texto e respectiva imagem para o meu mail ke e gatinha_fofa223@hotmail.com
ResponderExcluiralem disto podem enviar todo o tipo de cenax ke kiserem e por favor nao se eskecam de me adicionar no messenger. Mts bjinhos a todos!!