TODAS AS MANHÃS, QUANDO ME LEVANTO E DOU COMIGO FRENTE AO ESPELHO, INVADE-ME UM SOBRESSALTO E PERGUNTO ÀQUELE NA MINHA FRENTE: SOU EU OU ÉS TU?
CLARO QUE NÃO VOU OBTER RESPOSTA MAS ELA ESTÁ ALI , O ESPELHO A DIZER-ME: VAI POR MEDO AO RAIO QUE TE PARTA!
O BOM É SENTIRMOS A DIGNIDADE FLUTUAR NA JUVENTUDE INTERIOR O QUE NOS FAZ ESQUECER A RUÍNA EMINENTE. E SE NÃO FOSSE O ESPELHO ATÉ QUE A GENTE GUARDARIA MAIS ILUSÕES...
MAS TAMBÉM SE NÃO FOSSE O ESPELHO HAVERIA SEMPRE ALGUEM QUE NOTARIA EM NÓS O DESGASTE COMO ACONTECEU OUTRO DIA COMIGO.
A MINHA IRMÃ LULA ENCONTRANDO-SE EM PORTUGAL VINDA DE FÉRIAS DOS STATS NA COMPANHIA DO MARIDO FILHA E GENRO, NO PASSADO VERÃO, COMO NÃO NOS VÍAMOS HA ALGUNS ANOS LIGOU PARA MIM DE LISBOA DIZENDO QUE VINHA VISITAR-ME A SETÚBAL FORNECI-LHE O ENDEREÇO E DALI A UMA HORA ME LIGA DE NOVO DIZENDO QUE JÁ ESTAVA EM SETÚBAL. CONFIRMEI A MORADA E, PELO SIM PELO NÃO DESCI À RUA PARA EVITAR EXTRAVIOS. FIQUEI NA ESQUINA E A UNS CEM METROS VEJO UM CARRO QUE DEDUZI SER O DELA E FIQUEI QUIETO, ESPERANDO. O CARRO FREIA PERTO DE MIM E ENTÃO FOI UMA MERDA. VEJAM SÓ QUE A D. LULA, BOTANDO A CABEÇA PARA FORA DA JANELA PERGUNTA:- MEU SENHOR SABE ME DIZER ONDE É A PRACETA FERNANDO ALCOBIA!?
VOCÊS SABEM QUE NÓS MINHOTOS SOMOS MUITO BEM FALANTES E USAMOS PALAVRAS REALMENTE BOMBÁSTICAS. POIS NEM QUEIRAM SABER OS CARVALHOS E OS SOBREIROS QUE ALI ESTICARAM SEUS TRONCOS.
E AINDA POR CIMA ELA AGRAVA O VEXAME AO COMENTAR PARA O MARIDO, QUANDO ESTAVA DESCENDO A RUA, QUE AQUELE VELHO NA ESQUINA (QUE ERA EU) TALVEZ SOUBESSE ONDE ERA A TAL RUA OU PRACETA!
CLARO QUE AQUI NEM ESTÁ UM TERÇO DAQUILO QUE SE PASSOU NEM DAS GARGALHADAS SONORAS QUE ECOARAM NA RUA. COMO SE DIZ NO BRASIL: VELHICE É FODA!
texto de Manoel Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário