Adoro dar estes títulos em alemão. Qualquer termo em alemão que seja para designar perigo, para advertir ou chamar a atenção, tem um som altamente persuasivo. Assim: - é proibido fumar = rauchen ist verboten: - Atenção = Achtung; Cuidado = Vorsicht, ou Pass mal auf. Já em português esses vocábulos soam assim como palavras carinhosas fazendo com que as pessoas não dêem muita importancia ao seu significado e vai daí o não cumprimento ou desobediência.
E poucos realmente respeitam, estando-se nas tintas para a tinta gasta em alguns avisos de advertência ou proibição apostos em paredes, ruas, estradas ou recintos públicos.Tenho a impressão que a melhor maneira de fazer com que as pessoas obedeçam a certas regras deveria utilizar-se outra forma verbal como por exemplo: em vez de é proibido fumar, podia dizer-se :"Se vocé fumar está fodido": " Se você conduzir bêbado, vai parar no caralho mais velho";"Se estacionar aqui, seu carro vai pra cona da sua mãe". E assim sucessivamente. Eu acho que só desta forma, se poderia ter melhor cumprimento das regras estabelecidas.
Não acham? Se não acharem, comentem ou me mandem tambem pra puta que me há-de parir"....E OUTRA NA FERRADURA
Embora eu não fume, acabo por ser solidário com os fumadores e entendo perfeitamente o problema que abruptamente lhes foi criado. Eu não aprovo as medidas adotadas e auguro uma revisão nas estruturas legais que abanaram não só milhares de pessoas e causaram ou estão causando razoáveis prejuízos aos proprietários de restaurantes, bares e outros recintos.
Eu que sou não fumador e, como eu muitas pessoas, temos muitos amigos ou colegas fumadores com quem confraternizamos ou convivemos sem que para isso seja necessário que eles deixem de fumar quando estamos reunidos. Mas agora, com estas medidas, nossos encontros, nossas reuniões tão salutares seja na hora do almoço seja em outra circunstância qualquer, foram absolutamente abaladas por causa de uma merda que nem sei o que evita ou o que provoca.
Aliás, evita uma convivência humana tão necessária nos dias de hoje e provoca isso sim, mais um abismo, mais um fosso nesta necessidade imperiosa de ligação entre as pessoas cada vez mais difícil.Bom, eu que estou já na idade de reforma, me encontro um pouco apreensivo quanto ao meu futuro, já que nem posso contar com os meus amigos que fumam, para uma cavaqueira numa tasquinha qualquer da cidade.
E mais, tenho a impressão, que qualquer dia o Governo, vai lançar uma lei que proibe o jogo de cartas nos jardins públicos, mandando para casa m0rrer em solidão, aqueles "coroas" que se divertem humildemente com um joguinho simples de SUECA. Velho tá fodido!
.
P.S. Estas iniciais, realmente, me assustam. Mas tenho que utilizá-las para mais uma temerosa
referência: será que até mesmo a necessidade de dar um "pum", vai ter licença prévia e que não cumprida será sancionada pelo Estado? OH MY GOD!
.
.Texto de Manoel Carlos
Mas pensas mal...no que escreveste na postagem anterior:
ResponderExcluirNão quer dizer que a falta de comentários seja sinal de que não nos lêem. E mais vale que nos leiam simplesmente do que nos comentem com bobagens meramente insultuosas, como muitas vezes acontece comigo.
Claro que as mando logo para o lixo, pois normalmente essa gente não mostra a cara.
Por isso, tranquilo...
Ademais, que interessa que nos leiam quando este vício é apenas um pequeno exercício de narcisismo?
Meu cada vez mais querido e distante FonFon,
ResponderExcluirRealmente tu tens o dom de escrever coisas que nos passam pela cabeça e simplesmente não pensamos em escrevê-las. Concordo contigo em gênero, número e grau: essa merda de separar e discriminar os fumadores apenas separa mais as pessoas numa época tão necessitada de convivência! O mundo precisa aproximar as pessoas e não afastá-las...
Olhe, se eu pudesse estar ao pé de ti, estarias muito preocupado se eu iria fumar ou não??
Saudades, FonFon, tanta, tanta saudade...
Amo-te.
Beijos,
Rosinha