DE REPENTE VI UM FILME RODADO EM CHICAGO OU NO RIO DE JANEIRO...?
Ontem, dia 7, pelas três da tarde, Portugal inteiro ficou ligado nos canais de televisão, que suspenderam todas as suas emissões normais, para transmitirem, ao vivo, um assalto com sequestro, levado a efeito por dois jóvens do sexo masculino, aparentamente armados com pistolas, não encapuzados, apenas de óculos escuros.
Dada a natureza do assalto e o sangue frio dos malfeitores, a Polícia Portuguesa teve que intervir da forma mais drástica disparando à queima-roupa contra os assaltantes, tendo causado morte instantânea a um, com uma bala na cabeça, e ferido o outro que se encontra em estado grave no Hospital em Lisboa.
Não faço qualquer alusão a como aconteceram os fatos. As notícias nos jornais e na televisão são bem ilucidativas.
Infelizmente as autoridades e os meios de comunicação parecem caprichar na divulgação da nacionalidade dos sequestradores o que provoca, lamentavelmente, uma nuvem escura sob a comunidade brasileira em Portugal.
Mas sinto uma impressão dolorosa no peito pelas imagens transmitidas em directo com todos os pormenores inclusive o momento do disparo das armas.
Apesar da atitude, para exemplo, da Policial Especial, provocar naturalmente apreensão a futuras tentivas à prática destes crimes, no caso em questão, quem sabe não existiam melhores e menos desumanos caminhos a trilhar!
Seria menos chocante que o final fosse narrado como um caso inteligentemente contornado sem vítimas mortais!
Eu também sou apologista de que para grandes males grandes remédios mas podendo evitar o veneno é bem melhor.
Recuei no tempo e no espaço até quando eram feitas execuções públicas!Em que mundo eu me encontro! Valha-me Nossa Senhora!
Manoel Carlos FL
Nenhum comentário:
Postar um comentário