
Está ainda em caráter experimental no Consulado Geral do Brasil em Lisboa, o atendimento por marcação prévia, via telefônica (968955337) ou por e-mail (agendaconsulado@netcabo.pt) apenas para procurações e legalização de documentos. Contudo, já se notam excelentes resultados no que tange à diminuição de pessoal nas filas e dentro do próprio Consulado que, a partir das 15 horas, fica completamente vazio. Contatando pessoas que permaneceram na fila desde manhã muito cedo, para tratar de outros assuntos, a maioria, segundo apurei, prefere o sistema de marcação prévia do que ter que enfrentar o desconforto da longa espera para conseguir senha de atendimento. Tudo leva a crer que muito em breve o Consulado adote, para todas as situações, ou quase todas, aquele sistema, pondo fim, desta forma, e a contento de todos, àquela imagem confrangedora que todas as manhãs se verifica nas suas imediações.
Meu caro Fonseca Lima,
ResponderExcluirParabéns pelacampanha para um melhor atendimento no consulado brasileiro em Lisboa. Com certeza você tem alguma cousa a ver com isto.
Aqueles anteriores comentários que você fez foram enviados para algumas cabeças coroadas aqui em Brasília.
Grande abraço e grato pela sua última visita no galpão da oficina de Gerência.
Atpe breve.
Prezado Herbert,
ResponderExcluirObrigado pela força. Tudo está encarreirando para a normalidade.
Às vezes eu trancrevo seus posts no meu Blog. Espéro que me permita a isso.
Um grande abraço
Fonseca Lima
OLÁ,ESPERO QUE EU VENHA MESMO SER RESPONDIDA,ESTIVE AI EM LISBOA PARA FAZER UMA PROCURAÇAO E AO CHEGAR E PEDIR INFORMAÇAO O GUARDA ME DIZ:TEM QUE AGENDAR PARA FAZER O MESMO,MAS VIVENDO LONGE EU NAO ESTAVA CIENTE DE QUE MUDARAM AS FORMAS DE ATENDIMENTO,MAS AGORA NESCESITO DE OUTRA PROCURAÇAO ESPECIFICA PARA ME DIVORCIAR JA QUE DESDE O TELEFONE DADO NAO SOU CAPAZ DE AGENDAR UM DIA PARA FAZER ESTA PROCURAÇAO SABENDO QUE EU JA TENHO DATA MARCADA NO BRASIL PARA ASSINAR EDEPENDO DA MESMA ,E TENHO UM FILHO DE QUATRO MESES ESTOU AMAMENTANDO E NAO POSSO FAZER UMA VIAGEM LONGA E CHEGANDO AI PERDER A VIAGEM,GOSTARIA DE TER A SUA AJUDA SE POSSIVEL FOSSE.DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇAO.
ResponderExcluirBEM ESTOU DESCONTENTE COM O AGENDAMENTO DO CONSULADO BRASILEIRO AQUI EM lISBOA AFINAL FAZ POUCO + DE 01 MES QUE ENVIO AGENDAMENTO PRO CONSULADO E N OBTENHO RESPOSTA JA ATÉ PAGUEI E TUDO NA MESMA E É SÓ UMA PROCURAÇAO E UMA AUTORIZAÇAO ACHO QUE VAI SER PRECISO EU IR AO bRASIL PQ ESPERAR PELO AGENDAMENTO EU NAO VOU CONSEGUI
ResponderExcluir