Era Vigo, fim de tarde, e pela Rua Marques de Valladares, deambulava eu entregue a pensamentos propensos a incontrolavel melancolia e à incapacidade de saír dessa "fossa" crepuscular. Literalmente andava pela rua como que "xutando lata" à toa, sem hipóteses de me evadir...de esquecer...
Lembrei-me de quando era menino, um dia, faltando à escola, na brincadeira, caí numa poça de agua e fiquei encharcado. Depois impossibilitado de voltar para casa com medo que meu pai me castigasse, sentei-me num banco do jardim e numa prece pedi a Deus que me valesse na minha aflição. Foi quando olhei para a grama e deparei com uma (taschegeld) carteira "sorrindo" para mim. Como se fosse uma flor peguei nela: estava cheia de notas! Que me pareceram pétalas!
Voltei para casa e falei para meu pai que a taschegeld "carteira" estava no meio da água e eu muito excitado para pegá-la caí no charco e me molhei!
Salvei-me da sova! Espéro que não me perguntem quanto dinheiro tinha a puta carteira.
Caminhava eu então "traurig" taciturno pela Calle Marques de Valladares, quando do outro lado da rua, uma garota me interpela pedindo um "cigarrillo".
A princípio pensei tratar-se de uma visão, ilusão, sonho, sem lá que mais que não seria real!
Mas era! Era uma jóvem extraordinariamente bela. Rosto latino, hispano, moreno; olhos enormes negros; boca vermelha como uma rosa e um rosto de anjo atrevido, sensual...
-Um cigarillo?
-Si, usted tien un petillo?
-Nooonnnnnn!
... Pero si, si ,lo tendrás. Tendrás aun que...
O meu espanhol era meio cómico e ela de pronto me perguntou de onde eu era que falava espanhol engraçado!
Foi dificil para mim explicar isso, mas foi fácil que ela aceitasse o meu convite e seguir-me para tomar algo e comprar cigarros...
.
continua
Assim como diz Leni Qinan: BOA NOITE ONDE QUER QUE VOCÊS ESTEJAM!
Manoel Carlos
Querido Manoel Carlos,
ResponderExcluirYo quiero saber el resto de la historia. ¡Qué historia! Extraordinaria, cómo me gusta como escribes. Los sentimientos se ven y traspasan la pantalla del ordenador.
Yo quiero conocer el final.
Un beijo grande, wherever you are.
Olhaaaaaaaaaaaaa...
ResponderExcluirSe eu fosse a ti, esse final haveria de render até Dezembro...
Querida Leni,
ResponderExcluirJá está lá mais um pouquinho do "flirt".
Vale mais um comentário. Mas segundo o Jonas, eu deveria prolongar isto, como as novelas brasileiras, até dezembro!
Quem sabe.
Beijos do
Manoel Carlos
Jajajajaja, Manoel Carlos, Jonás tiene un poco de razón: serializar tus historias manteniendo la intriga y la emoción no es mala idea.
ResponderExcluirMás de uno volverá para leer el siguiente capítulo, efectivamente como en las telenovelas brasileñas.
Piénsalo.
Um beijo, dondequiera que estés.