04/06/2013

SÁBADO. SOZINHO EM CASA


Sábado. No corpo ainda as impressões do cotidiano e no espírito a forte vontade de evasão. Fico em casa sem programa e isso me proporciona uma inevitável e gostosa preguiça...Procuro qualquer lenitivo para que o tempo seja preenchido de forma agradável. Claro que mesmo em casa podemos estar sempre em contato com o exterior e isso faz esquecer que a casa tem janelas e que as portas estão fechados...graças à tecnologia!
Ligo a televisão e, enquanto não transmitem futebol, viajo para a "National Geographic".

Hoje me deliciei com as imagens sobre animais cuja sensibilidade vem faltando no ser humano.
Fiquei impressionado com a atitude de um hipopótamo socorrendo e arrebatando da boca de um crocodilo uma frágil gasela, levando-a para terra. Tudo indicava que o hipopótamo queria a presa para si. Mas não. O "gordão", qual enfermeiro ou médico de pronto socorro, acariciando ou limpando com o focinho a pobre gasela, tentava recuperá-la do choque e, em ultimo reduto, como se faz normalmente com a respiração boca-a-boca, o hipópotomo introduziu em sua boca enorme a cabeça da gazela tentando, com o calor de seu bafo, reanimá-la, porém já tarde!
O crocodilo, paciente, voltou para pegar a sua subsistência para mais um dia.
Que raiva senti do crocodilo! O que me fez lembrar a atitude de certos "predadores" ainda em atividade no nosso planeta!

Manoel Carlos

4 comentários:

  1. Fora a comparação última, que é mais caso de canibalismo, os crocodilos também têm de se alimentarem. O gesto do hipopótamo, todavia, é surpreendente, e deixa um pouso turbador de ternura.

    ResponderExcluir
  2. Sun,

    Muchas gracias por sus comentarios,muy inteligentes e oportunos. Solo tengo dos personas asi em mis trabajos que siempre estan presentes con sus palabras de cariño lo que mi alegra por demas! Eres tu y Leni Qinan de www.escritoraypeligrosa, hace le una visita e veras!
    besos de
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Então hei de passar por lá. Após as tuas recomendações, com certeza vou ser bem recebida.

    Beijocas

    (E não leves a mal se não comento tudo. Uma pessoa à que respeito muito disse-me uma vez que idiota era o que falava sem saber, e tento seguir o conselho, mas por vezes sou bem idiota.)

    ResponderExcluir