Cada assalto com características específias. Assaltantes com máscaras, outros armados, uns com armas verdadeiras outros com armas de brinquedo. Uns levam muito dinheiro e não há feridos nem mortos outros não levam a ponta de um corno mas deixam sempre um pouco de pânico aos policiais.
Até ontem , eu ainda lamentava tais acontecimentos e condenava a ação dos ladrões, roubar sempre foi um ato condenável. Mas, surpreendentemente, já não é!Pois eu mesmo acabo de ser "assaltado", não por esses assaltantes de Bancos mas, vejam só, por um Banco, mais propriamente pela Caixa Geral de Depósitos!
Eu nunca quis acreditar na frase de um amigo meu que "quando se entra em qualquer Banco, logo logo que se põe um pé para além da porta, certeza absoluta que já estamos roubados".
Mas agora acredito piamente nisso!
Ora bem. Na quarta feira antepassada, dia 05 de janeiro, utilizando o sistema de depósito numa Caixa Noturna, daquela maneira que se mete o cheque num envelope com o justificativo de depósito e o mesmo é mencionado na Caderneta, efectuei um lançamento para a conta do meu filho na Caixa Geral de Depósitos. O cheque era de outro Banco mas tanto eu como o meu filho temos conta aberta na CGD. Passou-se uma semana e nem a importancia tinha sido retirada do outro Banco nem existia nenhum lançamento depósito na CGD.
Dirigi-me então à Agencia da CGD onde utilizei a Caixa Automática para saber do sucedido com o cheque.Resposta: Como não endossei o cheque no verso o cheque havia sido devolvido por correio registado para o endereço do meu filho.
Hoje, dia 14, foi então recebido o cheque devolvido com a anotação de que deveria ser devidamente endossado. Até aqui tudo normal.
Consumado o assalto e as minhas mãos ao alto! Ou no bolso?Despesas de devolução 14,5o euros, despesas de correio 4,10 Total 18,60 euros.
E lamentava eu os assaltos a Bancos!!!!!
Bem haja ladrões!
Manoel Carlos
Veja só como seria mais economico se a CGD telefonasse para você. O roubo teria sido menor.
ResponderExcluirPQP...estes sim, é que são os verdadeiros assaltos.
ResponderExcluirE pior, do Banco do próprio governo!
Vira para o colchão, meu amigo!
Lá a grana pode apanhar alguma mijadela, mas nunca terás de pagar taxa nenhuma.
LONGA VIDA AOS ASSALTANTES DE BANCOS!
Querido Manoel Carlos,
ResponderExcluirAsí se hacen ricos los que roban a los pobres.
De acuerdo con Jonas, ¡Viva os assaltantes de bancos!!
No hay derecho. Al menos debería haber alguna forma de protestar y defenderse de estos abusos.
XXX.
Leni.