28/12/2011

EÇA e ESSAS...


Sentei-me a uma mesa no café "A Brasileira", no Chiado, em Lisboa. Olhei em volta e na mesa do canto ao fundo da sala, vi o Eça muito concentrado escrevendo no seu bloco, quem sabe se um novo romance! Só mais tarde eu saberia que ele estava escrevendo "O Primo Basilio". Porém, naquele momento, eu não o quis interromper e graças a Deus que não o fiz, pois o que eu tinha para lhe dizer, certamente lhe desviaria a atenção tão preciosa para aquela obra prima da literatura portuguesa. Pedi um café e um copo de água. De repente Eça me olhou e fez-me sinal para que me sentasse a seu lado. Cumprimentei-o, sentei-me e logo me perguntou: - como vai o teu Blog?
- Vai bem e muito obrigado pelo seu comentário sobre Lisboa!
Eça teve um desabafo:
-Olhe meu caro, não é costume eu falar palavrões mas, dada a confiança que tenho com o meu amigo, deixe-me dizer que vocês agora tem uma sorte do caralho. No meu tempo não havia Internet!
Respondi-lhe agradecido e com muito entusiasmo: - Ainda bem meu caríssimo Eça. Mas também agora não existem mais Eças! Nem essas coisas lindas que você escrevia!

Texto de Manoel Carlos
FonFon lindo,Lindo.
Para quem ama Eça como eu...Ah... Não me faças vir lágrimas aos olhos, porque Eça lembra-me meu pai, e sobre ele, quem sabe, escrevo qualquer dia. O dia que não me importar chorar "de lavar a cara" e acordar no dia seguinte de olhos inchados.Beijos, querido.
Rosinha Vassimon

2 comentários:

  1. Olà Manoel Carlos!
    Me alegro de ver que sigues por aquí. Gracias por poner mi foto en un sitio de honor, pero no me lo merezco. ;)

    Gracias de verdad.

    Pero sobre todo, gracias por quedarte en la blogsfera.

    XXX. Leni.

    ResponderExcluir
  2. FonFon lindo,

    Lindo. Para quem ama Eça como eu...

    Ah... Não me faças vir lágrimas aos olhos, porque Eça lembra-me meu pai, e sobre ele, quem sabe, escrevo qualquer dia. O dia que não me importar chorar "de lavar a cara" e acordar no dia seguinte de olhos inchados.

    Beijos, querido.
    Rosinha

    ResponderExcluir