Desde criança que Renato é fascinado pelo Rio de Janeiro. Cresceu ambicionando um dia visitar o Brasil e, se fosse possível, ficar por ali morando, nesse Rio de seus sonhos. Esse dia chegou e desde então Renato é visitante, sempre que pode, da Cidade Maravilhosa, onde tudo pode acontecer e às vezes, acontece.
Renato é um moço , elegante, esbelto, moreno de rosto luminoso e sorriso permanente. Pratica atletismo e para manter a forma, quase todas as tardes, ao escurecer, ele empreende extensa e veloz corrida, através do calçadão ou mesmo pela areia da Praia de Copacabana até ficar exausto.E como no Rio de Janeiro tudo pode acontecer...
Numa dessas ocasiões quando treinava atletismo, correndo na areia de Copacabana, ele sente que estão "companheiros " de corrida tentando ultrapassá-lo. De repente sem saber como, qual golpe de capoeira, viu-se estatelado na areia e cinco trombadinhas num ápice limparam-lho dos bolsos tudo o que tinha. Ficando apenas ( por precaução, sempre escondia, numa meia) com cem reais.
Ainda não refeito do susto, mais surpresa do que susto, outra voz de outro trombadinha, isolado , com uma navalha na mão lhe gritou: - cara! Mãos ao alto. É assalto. Não resista,.chuta a grana todinha aqui pro papai!
Numa dessas, mediante tal situação, o Renato que era calmo, perdeu o rebolado e o medo. Gritou mais alto:-chuta o cassete, porra! Ainda agora cinco caras me assaltaram e levaram tudo. O que você quer mais de mim agora?
O Trombadinha ficou como se tivesse levado um tiro no meio do saco e desabafou:
- Puta que me pariu, chego sempre atrasado.
E foi-se embora calmamente ainda dizendo: - adeus meu chapa !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário