10/08/2015

RUBEN ... in Berlin geboren...

O meu filho nasceu, era então  Berlim, 04 Fevereiro de 1984.   A avaliar o dia cinzento e a neve caindo lá fora ,  parecia tudo um filme a preto e branco.  Mas meu coração via tudo colorido de cores vivas e radiosas.
Desde então nunca mais me senti só ou em desalento. A vida passou a ter um outro significado.
O tempo corria veloz e vi o meu filho de repente crescer ao ponto de por vezes  ter a sensação que existia outro.    
Quando atingiu os dez anos, um dia parei em sua frente e perguntei: -  onde está o teu irmão?  Ele, surpreso, responde:-  pai tu estás maluco, que irmão é esse?
Foi então que lhe expliquei que a vida, o tempo entre nós,  tinha  voado.  E as fases de evolução dele iam deixando marcas.  
Tanto que às vezes eu tinha a sensação que em cada fase de nossa convivência era preenchida com outro Ruben.    Que é feito daquele menino correndo no parque brincando com o cachorro? E o outro mais além que gritava por mim querendo fazer xixi.  E o Ruben, já na Escola, quando a mãe o ia buscar de carro e ele, no banco de trás, olhava incessantemente para a língua no espelho retrovisor.  A mãe perguntou porquê isso?  E ele respondeu que a Professora  nesse dia  estava perguntando a todos a tabuada e eles não sabiam.  Quando chegava a vez dele ele respondia acertadamente.  A Professora falava então  para os outros: vêm vocês? o Ruben tem a tabuada na ponta da língua  Nesse contexto, ele olhava o espelho  esticava a língua, mas não via nenhuma tabuada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário